segunda-feira, 5 de março de 2018

Escola de Educação e PET Letras lançam programação da Semana Mulher e Poesia


A Escola de Educação e o Programa de Educação Tutorial (PET), conveniado ao curso de Letras, lançaram a programação da XVII Semana Mulher e Poesia. A programação começa no dia 8 de vai até o dia 14 de março.  A semana conta com apresentação de bandas e cantores locais, minicurso e mesa-redonda, exibição de filmes e encontro com escritores.

A abertura será com o Sarau “As bruxas da palavra", a partir das 19h do dia 8/03, na Unidade Floriano Peixoto. A programação conta ainda com as atrações da Banda Tertuliê e a cantora Swellen Pimentel.  Na sequência, será aberta uma mesa-redonda debatendo a poesia da norte-americana Emily Dickinson. Os convidados são a Profa. Doutora Rossane Bezerra e o escritor Paulo de Tarso.

No dia 12 será realizado um minicurso, ministrado pela profa. Doutora e tutora do PET Letras, Conceição Flores. O tema chave será a Iniciação à Crítica Feminista, a partir das 17h. Já no dia 13, será realizada mais uma edição do CinePET, com a exibição do filme "Além das Palavras", que conta a história da homenageada da semana, a poeta Emily Dickinson.

O fechamento da semana será do dia 14, com o Encontro com a poetisa e socióloga Rizolete Fernandes. Destaques das suas obras é o retrato da trajetória do movimento feminista no RN, além de trabalhos e coletânea de poemas e crônicas.

As atividades são gratuitas e são abertas para toda a comunidade acadêmica. O evento é coordenado pela profa. e tutora do PET, Conceição Flores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário