quarta-feira, 4 de abril de 2018

PET Clube de leitura - A redoma de vidro (Sylvia Plath)


O primeiro PET CLUBE DE LEITURA foi um sucesso! O encontro girou em torno do romance A Redoma de Vidro, da norte-americana Sylvia Plath.

Abrangendo discussões sobre a vida da autora, depressão, suicídio, questões de gênero e, claro, tópicos da Teoria Literária suscitados pela obra, em especial, a temática da Autoficção, o encontro - aliado à exibição do filme Sylvia no último CinePET - foi uma experiência rica para os alunos do curso de Letras, uma vez que tiveram a oportunidade de conhecer a vida e a obra de uma escritora pouco abordada em sala de aula e de trocar diferentes pontos de vista sobre a obra lida.


Além disso, já definimos o próximo livro a ser lido: O Dia das Moscas, romance do escritor potiguar Nei Leandro de Castro. Aos que possuem interesse em adquirir o livro, basta entrar em contato com os bolsistas para realizar a compra. A obra também se encontra disponível para empréstimo na biblioteca do PET! A discussão acontecerá no dia 02/05. Em breve, divulgaremos mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário