terça-feira, 26 de maio de 2015

Ação leitura promove encontro na UnP



No dia 13 de maio, dentro da programação do Ação Leitura, alunos e professores do Curso de Letras receberam o Escritor Joca Reiners Terron , no auditório II da Unidade Floriano Peixoto.  Autor de nove livros e ganhador de prêmios, um deles o Machado de Assis de romance da Fundação Biblioteca Nacional, pela obra “Do fundo do poço se vê a lua”, participou, em companhia de Carlos Fialho, de uma conversa  com acadêmicos da UnP. 

No encontro  Joca contou  sua trajetória e as descobertas como  escritor, desde  a infância quando criava desenhos e historias, e transformava  em livretos com a ajuda do pai, que os reproduzia na copiadora da agência bancária onde trabalhava como bancário. A sua relação com a leitura vem de muito cedo, como comentado: “Sempre escrevi e a palavra escrita foi consequência do meu prazer pela leitura”.

Já como palestrante e divulgador de suas obras em eventos, o também Arquiteto de projetos Industriais, teve que se transformar em extrovertido para conseguir falar em público. Indagado sobre aspectos das obras  e suposta predileção por personagens que estão à margem da sociedade, o autor deixou para os participantes reflexões importantes: “Gosto de pensar que todos nós estamos à margem, do social, da língua, mas, gosto mais ainda em pensar no que vamos fazer para essa margem virar o centro”, concluiu Joca Terron.

O Ação e Leitura é realizado pela Editora Jovens Escribas, e no encontro para os universitários da UnP, o idealizador, Carlos Fialho, também interagiu com os participantes como intermediador da conversa. A editora também disponibilizou para os participantes do encontro o acervo de obras para venda.
(Fonte: unp.br)

Confira a entrevista que o escritor Joca Reiners Terron concedeu aos bolsistas do PET:

Nenhum comentário:

Postar um comentário