segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Grupo de Teoria Iteraria

Nenhum texto alternativo automático disponível.



O PET - LITERATURA NO RN está com o Grupo de Estudos em Teoria Literária. A proposta do grupo surgiu a partir da constatação de uma carência em relação aos estudos de Teoria Literária em nossa Universidade, que oferece apenas uma disciplina voltada para a área. Sendo assim, a fim de suprir tal carência, o PET propõe encontros semanais para a discussão aprofundada de temas dessa rica área do conhecimento. Entre os objetivos específicos, o projeto visa a: - Compreender a trajetória da Teoria Literária, partindo inicialmente das linhas teóricas do século XX até as tendências contemporâneas da área; - Sedimentar um arcabouço teórico no âmbito dos estudos literários que possibilite a iniciação científica na área; - Reconhecer estruturas básicas dos gêneros narrativos; - Reconhecer estruturas básicas dos gêneros poéticos; - Compreender tendências atuais relacionadas aos estudos culturais, tais como as teorias feminista e pós-colonialista; - Analisar textos literários sob a ótica das teorias estudadas.

 O grupo se embasará na discussão semanal de textos disponibilizados anteriormente na pasta do Google Drive (link: https://drive.google.com/open…). 

Os encontros ocorrerão às Segundas, das 17h às 18h30. A sala será definida de acordo com a demanda de participação. Como todas as atividades do PET, cada reunião do grupo contabilizará 5 horas complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário