sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Lídia V. Santos elogia alunos em participação no Encontro com Escritores: o evento aconteceu no dia 18 de outubro e a escritora agradeceu aos participantes pela atenção


O PET – Literatura no Rio grande do Norte, conveniado ao Curso de Letras, realizou mais uma edição do Encontro com Escritores com a escritora e professora Lídia V. Santos. O bate papo aconteceu no Auditório D2 da Unidade Floriano Peixoto, no dia 18 de outubro.

O evento contou com alunos de várias séries dos cursos da Escola da Educação. A escritora expressou sua satisfação e fez elogios aos alunos que participam do encontro para falar do seu mais recente livro. “Tive uma das mais belas experiências de falar sobre o meu livro “Diários da Patinete. Sem um Pé em Nova Iorque. O evento foi promovido pela professora Conceição Flores, a quem muito agradeço. Tive um auditório repleto e super interessado. Além de me escutarem com total atenção. Perguntas interessantes e inteligentes da parte deles ao final”, comenta a autora em sua página em rede social.

Lídia V. Santos, além de escritora, foi professora de literatura hispano-americana da Universidade Federal Fluminense /UFF até 1995, e nos Estados Unidos, ensinou também a literatura brasileira no Centro de pós-gradução da Universidade da Cidade de New York (Graduate Center/CUNY).


Lídia se destaca ainda pelas premiações importantes que recebeu, como o Prêmio Guimarães Rosa, atribuído aos escritores e escritoras de língua portuguesa pela Radio France Internationale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário