sábado, 4 de março de 2017

XVI Semana Mulher e Poesia discute questões de gênero e realiza intervenções poéticas


A Escola da Educação, por meio do Curso de Letras e do Programa PET-Letras, promove a 16ª edição da Semana Mulher e Poesia, com o objetivo de promover uma discussão transdisciplinar em torno das questões de gênero, literatura e cultura. O evento de abertura acontece às 19h com sarau poético pelo Cleart e mesa-redonda com a participação das pesquisadoras: Professora Doutora Tânia Lima da (UFRN), Professora Dra. Rosilda Alves (UEPB) e a mestranda Thayane Morais da (UFRN).
O encontro tem como finalidade discutir questões de gênero, difundir a literatura feminina e estimular o gosto pela poesia. O evento acontece no auditório D2 da Unidade Floriano Peixoto. As atividades são abertas para os acadêmicos da UnP e se estende para os amantes da poesia.
A programação conta ainda com mesa-redonda abordando assuntos relacionados as ficcionistas: Carolina Maria de Jesus (1914-1977), Paulina Chiziane (1955) e Chimamandra Adichie (1977), além exibição de filmes com a temática. O encerramento será um encontro com os poetas: Ana Mendes, Cim Medeiros e Leonam Cunha.

Programação
07/03 – Abertura do evento: Sarau e Mesa-redonda- 19h às 22h;
09/03 – Exibição do filme “Estrelas além do tempo” – 16h às 18h30;
14/03 – Encontro com poetas: Ana Mendes, Cim Medeiros e Leonam Cunha – 17h às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário