quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Aconteceu: 2º Encontro do Laboratório de Escrita Criativa

          O segundo encontro do Laboratório de Escrita Criativa ocorreu no dia 29 de setembro com o escritor Paulo de Tarso Correia de Melo.  O escritor falou da poesia de Emily Dickinson e apontou alguns dos procedimentos do fazer poético da poetisa, assinalando a influência de leituras de William Shakespeare e da Bíblia. Também falou da reclusão social da poetisa, que passou anos confinada, tendo como atividades rotineiras a escrita e a leitura. 
            Paulo de Tarso Correia de Melo é um leitor apaixonado dos versos da poetisa estadunidense desde os 15 anos. Dessa paixão resultou o Livro de Louvor, em que dialoga com a poesia de Emily Dickinson. O livro, numa edição bilíngue espanhol/português, foi lançado em 2015 em Salamanca e, em breve, será lançado em Natal. Alguns dos presentes tiveram o privilégio de ganhar exemplares da obra.

O encontro contou com a presença de muitos dos alunos da Escola de Educação (UNP), bem como de estudantes de outras instituições. Registramos ainda que a poetisa norte-rio-grandense Diva Cunha se encontrava entre o público presente.
Texto: Afonso Barroso




Nenhum comentário:

Postar um comentário