segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PET - Letras promove palestra com o tema: “Transcriação: da oralidade à narrativa escrita”.

A Coordenação do Curso de Letras e o PET – Letras promovem no dia 28 de setembro, segunda-feira, palestra com o tema: “Transcriação: da oralidade à narrativa escrita”. A convidada para bater um papo com os alunos é a escritora Clotilde Tavares. Na oportunidade ela falará sobre o processo de inspiração, onde vai buscar suas histórias e como as transforma em livros e peças de teatro. O evento acontece no Auditório I da Unidade Floriano Peixoto, a partir das 19h.

Sobre a Palestrante Clotilde Tavares

Tem 67 anos e é paraibana de Campina Grande. Graduou-se em Medicina pela UFRN em 1975, e em 1983 obteve o título de Mestre em Nutrição em Saúde Pública pela UFPE.

Radicou-se em Natal e, como professora da UFRN desde 1976, dedicou-se à pesquisa no campo da Saúde Pública. O Teatro, a Literatura e os estudos sobre cultura popular sempre ocuparam lugar de destaque na sua vida, como atividade paralela.

A partir de 1993 passou a se dedicar exclusivamente às atividades artísticas e intelectuais, transferindo-se do Departamento de Saúde Coletiva e Nutrição da UFRN, onde ensinava desde 1976, para o Departamento de Artes da mesma Universidade.

Mesmo aposentada, continua exercendo intensa atividade cultural. Escreve em jornais, é atriz e diretora de teatro, dramaturga e desenvolve estudos na área da cultura popular, além de promover eventos culturais. Divide suas atividades entre os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Fonte: (unp.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário