sexta-feira, 8 de maio de 2015

Encontro com escritores: Lívio Oliveira

A tarde do dia 6 de maio foi marcada pelo bate papo descontraído sobre literatura entre os estudantes de Letras da Universidade Potiguar, e o Escritor Lívio Oliveira. O Encontro com Escritores aconteceu no auditório I da Unidade Floriano Peixoto e foi proporcionado pelo PET Letras/ Literatura no Rio Grande do Norte, projeto vinculado ao Curso de Letras da Universidade Potiguar.

O convidado da edição de maio do encontro tem uma vasta obra e concilia sua paixão pela literatura, com a função que exerce como Procurador Federal. Ao todo são oito livros, se destacando os poéticos e o intitulado “Bibliotecas vivas” considerado pelo próprio autor como a obra mais popular. O livro relata as características e curiosidades dos acervos literários de grandes nomes potiguares, entre eles, Luiz da Câmara Cascudo, Diógenes da Cunha Lima e Pedro Vicente.

Além de livros publicados, Lívio laçou em parceria com Babal Galvão, o CD “Cine Clube”, que reúne canções com a temática do cinema.  A coletânea com letras do escritor teve arranjos e direção de Joca Costa e os intérpretes: Geraldo Azevedo, Krystal, Liz Rosa, Luciane Antunes  e Valéria Oliveira.


O vencedor de dois prêmios literários, Othoniel Menezes, da Funcarte e Luís Carlos Guimarães, da FJA, também aproveitou a ocasião para dar dicas e incentivar os alunos que pensam em investir na carreira de escritor.  “a autenticidade nos textos e participar de festivais literários ou ser  jurado em bancas  é um importante diferencial”, explicou Lívio.

O Escritor expressou alegria em participar do diálogo com os estudantes e falou da impotência do encontro. “Um evento como esse, além de ter sido extremamente agradável, foi de extrema importância porque proporcionou um dialogo e um troca de experiências, de ideias, que  me permitiram uma profunda reflexão sobre o meu papel dentro da literatura potiguar e, a partir daí, houve ganhos tanto para mim, quanto para os participantes. sem duvidas um momento valioso e  inesquecível”, finalizou Lívio.

Durante o encontro o convidado foi homenageado por  alunos que recitam poemas de algumas de suas obras.  Ao final da conversa ainda foram sorteados para os participantes exemplares do livro “Cais Natalenses” e do CD “Cine Clube”.
(Fonte: Unp.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário