segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lançamento do “Dicionário de Escritores Norte-rio-grandenses” é prestigiado por poetas e escritores do estado

Com a presença de vasto público, entre eles, escritores, alunos e egressos do curso de Letras da Universidade Potiguar, foi lançado no dia 22 de outubro, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, o “Dicionário de Escritores Norte-rio-grandenses: de Nísia Floresta à contemporaneidade”. O livro é fruto do trabalho de três anos da Professora Conceição Flores junto aos alunos do Programa de Educação Tutorial da UnP, e foi publicado através da editora EDUnP – Editora da UnP.


Entre os escritores que prestigiaram o evento, estiveram: o Presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, a poetisa e membro do Conselho Estadual de Cultura, Diva Cunha, a poetisa Ana de Santana, a escritora mossoroense Conceição Maciel, a poetisa Carmen Vasconcelos, a escritora Diulinda Garcia, as poetisas Nivaldete Ferreira e Rizolete Fernandes, o poeta Lívio Oliveira, o escritor e Presidente do Arquivo Histórico e Geográfico do RN Valério Mesquita, o Padre João Medeiros Filho, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras, e Zelma Furtado, Presidente da Academia Feminina de Letras do RN.

O Dicionário possui mais de 500 nomes de escritores, poetas e de pessoas que foram ativas no cenário cultural do Rio Grande do Norte por meio da produção literária em jornais e revistas. Para cada autor, há um verbete com dados sobre sua vida, e a relação de suas publicações. Trata-se de uma porta de entrada para informações sobre os escritores potiguares.

Prestigiando a Professora da casa, estiveram presentes no lançamento, a diretora da Escola de Comunicação e Educação da UnP, Valéria Credídio, acompanhada do marido o escritor Juliano Freire, os professores da Universidade Iranilson Silva e Manoel Pereira, o Presidente do Conselho Estadual de Cultura e Conselheiro da UnP Iaperi Araújo, e a escritora e também conselheira da UnP Salizete Freire. Membros do Conselho Estadual de Cultura também estiveram presentes, entre eles, Nelson Patriota e Jurandyr Navarro.

CLIQUE AQUI e confira as fotos do evento!

Fonte: Portal UnP

Nenhum comentário:

Postar um comentário