terça-feira, 14 de novembro de 2017

Participação do Pet na Semana de Letras da UFRN


Os alunos do Pet Literatura no Rio Grande do Norte participaram da IV Semana de Letras da UFRN, ‘’as entrelinhas do silêncio’’, que ocorreu no Ágora de 7 a 9 de novembro de 2017. Na tarde de abertura do evento, o grupo de teatro apresentou a performance ‘’Nossa fala estilhaça a máscara do silêncio’’, com roteiro de Graciela Sousa, elaborado a partir de textos de Conceição Evaristo. Às 19h teve início a mesa-redonda sobre literatura de autoria feminina que contou com a participação da tutora do Pet Prof. Dra. Conceição Flores. No segundo dia do evento, entre palestras e apresentações culturais, decorreram as apresentações de trabalho dos alunos, com a participação ativa dos bolsistas do PET. Foram apresentadas as seguintes comunicações orais:

Hilda Hilst: Versos Sagradas e Profanos (Layse Delfino e Juliana Lima)

Podcast: Aplicações cognitivas para a sala de aula (Thiago Oliveira)

Maria e o retrato de um problema secular: O preconceito racial no conto de Conceição Evaristo (Micaella Karenina e Afonso Barroso)

Uma voz subversiva em uma família silenciada: A educação feminina sob a ótica de Diva Cunha ( Lucas José e Sarah Josuá) 

Uma leitura do corpo violado em '' Da Menina, a Pipa'' de Conceição Evaristo'' ( Karyna Fernandes) 


No último dia do evento, dentre as oficinas e minicursos, ocorreu às 18h a mesa redonda com abordagens sociolinguísticas ministradas pelo Prof. Dr. Marcos Antônio Costa (UFRN), às 20h houve a palestra com o Prof. Dr. Eduardo Calil (UFAL).
Texto: Kenzo Jobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário